quinta-feira, fevereiro 14, 2013

Espelho.

http://www.youtube.com/watch?v=5eTA24uMZwU

A noite em que eu nasci, senhor
Juro que a lua se fez vermelha de fogo
A minha pobre mãe gritou,
"Senhor, a cigana tinha razão!"
Eu vi-a cair morta logo ali.

As grandes aves da planície lá me encontraram esperando,
As grandes aves da planície lá me encontraram esperando e quando me encontraram,
Sentaram-me no dorso de uma delas que me levou para lá do infinito e quando me trouxe de volta,
Deu-me um anel de feitiçaria de Vénus e disse:
"Voa. Voa. Porque sou uma criança e tu bem sabes que eu sou uma criança."

As minhas flechas são feitas de desejos vindos de tão longe como as minas sulfúricas de Júpiter.
Sim, eu faço amor contigo,
E tu bem sabes, não sentiste dor
Sim, eu faço amor contigo enquanto dormes,
E tu bem sabes, não sentiste dor
Porque estou a um milhão de milhas de distância
E ao mesmo tempo,
Estou ali dentro da moldura com o teu retrato

Porque sou uma criança,
E tu bem sabes que eu sou uma criança.

Eu tenho um pássaro-mosca que zumbe tanto que pensavas enlouquecer.
Sim, eu flutuo em jardins líquidos,
E lá nas novas areias vermelhas do Alentejo
Provo o mel de uma flor chamada, melancolia
E as gentes afundam-se enquanto damos as mãos
Porque sou uma criança,
E tu bem sabes que eu sou uma criança.


Nenhum comentário:

Postar um comentário