quarta-feira, setembro 15, 2010

Palavras quebradas I.


*

"- Afinal, o que você quer? - insistiu.

- Parceria. Isso não tem nada a ver com sexo nem com romance, mas com outra natureza de afeto, ou de afetos. Eu quero um tipo de relação que não necessita de palavras nem de grandes gestos. Quero que a gente se entenda por música, no sentido figurado e no sentido literal. Quero um pianista que não abaixe a cabeça nem desvie os olhos quando estou cantando o amor, quero um olhar cúmplice, a solidariedade, a empatia, a generosidade, quero que você não tenha vergonha de sentir o que estou sentindo, e que você viva o que estou vivendo durante toda essa canção.

- Se é só isso, posso tentar...

- Este jogo não comporta tentativas. A única regra é se entregar."

*

Essa é a grande dificuldade: it’s hard to wait around for something you know might never happen; but it’s even harder to give up when you think it’s everything you want.

Já não quero mais mentir, não para mim não para você. Para ninguém. Eu não espero mais nada da vida, não almejo mais nada da vida que alcançar esse outro patamar de afeto. Claro que quero minha Harley, minha casa fresca e ensolarada, um trabalho digno e decente, uma vida honrada e com um pouco de conforto (não faço questão de muito, me sinto mais vivo com um pouco de destruição em mim), claro que quero. Mas não vou me desviar do caminho. Não! É uma questão de honra não me desviar, não sucumbir à fraqueza. A fraqueza asquerosa das justificativas pobres e medrosas que legitimem os atalhos malandros. Sim, por que é isso essa fraqueza, exatamente isso: covardia e comodidade.

Tenho que fazer meu trabalho, minhas obrigações, todas essas merdas que se tem que fazer, mas não permitirei que tomem espaços que não são seus.

Eu quero fazer da minha vida musica e arte, cotidianamente.

*

"É preciso lidar com a frustração e não deixar, em hipótese alguma, que ela se transforme em cinismo – se frustração é fungo, cinismo é ferrugem."

3 comentários:

  1. E se não der certo, se nunca encontrar uma pessoa maluca que me aguente, eu tenho a garantia de que melhor não poderia ficar.
    É... mais ninguém chora sorrindo como eu. Não como eu...

    http://www.youtube.com/watch?v=zI0Q8ytD44Y

    In my life I love you more.

    ResponderExcluir
  2. "O Senhor revogou a sentença pronunciada contra ti, e afastou o teu inimigo.
    O rei de Israel que é o Senhor, está no meio de ti; não conhecerás mais a desgraça." oráculo do Senhor dirigido a Ageu
    Parafraseando a Jubs.: in my life i love you more. e quanto mais eu te amo mais aprendo o que é o amor!!!!!!

    ResponderExcluir